Enquete: 86% dos leitores não acompanham as sessões do Legislativo do MS
Sessão inaugural da Câmara Municipal de Campo Grande ocorre nesta quinta-feira (2)
A enquete do Campo Grande News desta quarta-feira (1°) perguntou se você, leitor, acompanha o trabalho nas sessões das câmaras municipais e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A maioria dos leitores, 86%, afirmaram não acompanhar. Apenas 14% dos leitores responderam que acompanham os trabalhos.
Nesta quarta-feira (1°), os deputados eleitos em 2022 tomaram posse para a 12° legislatura da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e também elegeram a Mesa Diretora da Assembleia para o biênio de 2023-2024.
A Mesa Diretora é responsável por conduzir os trabalhos legislativos e serviços administrativos da Assembleia. O grupo é formado por sete deputados. Como presidente foi eleito Gerson Claro Dino (PP); como 1° vice-presidente, Renato Câmara (MDB); como 2° vice-presidente, Zé Teixeira (PSDB); e como 3° vice-presidente, Mara Caseiro (PSDB). Os secretários da Mesa são: Paulo Corrêa (PSDB), como o 1° secretário; Pedro Kemp (PT), o 2° secretário e Lucas de Lima (PDT), o 3° secretário.
A Câmara de Campo Grande terá a sessão inaugural de 2023 nesta quinta-feira (2). O presidente da Casa de Leis, vereador Carlão Borges (PSB), adiantou que pretende iniciar discussão de assuntos considerados urgentes, como a obra de novo acesso às Moreninhas e a finalização da piscina olímpica no Parque Jacques da Luz.