ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Guedes fica no governo de Bolsonaro, opina maioria dos leitores

Pergunta feita pelo Campo Grande News teve 66% de respostas indicando que o ministro permanece no cargo

Marta Ferreira | 28/08/2020 07:30
Guedes fica no governo de Bolsonaro, opina maioria dos leitores
O ministro da Economia Paulo Guedes, que fica no cargo para a maioria dos leitores que responderam enquete do dia. (Foto: Agência Brasil)

Paulo Guedes fica. Essa é a opinião manifestada pela maioria dos leitores que responderam à enquete do Campo Grande News nesta quinta-feira (27), cuja pergunta foi sobre qual é aposta em relação à permanência do ministro da Economia no cargo, já que ele e o presidente Jair Bolsonaro estão apresentando divergências no entendimento da condução das políticas econômicas.

Entre os que responderam, 66% optaram pela reposta “fica no governo”. Outros 34% opinaram que Paulo Guedes “cai logo”.

Guedes fica no governo de Bolsonaro, opina maioria dos leitores

O ministro tem torcida contrária de personagem política de Mato Grosso do Sul, a senadora Soraya Thronicke, para quem já passou da hora de ele deixar a função.

Especialistas na área ouvidos pelos veículos de imprensa nacional, porém, apostam que Paulo Guedes vai resistir na função, mesmo que para isso tenha de traçar novo caminho, entre eles o abandono da agenda liberal, para seguir os passos que estão sendo orientados pelo Planalto.

Entre leitores que escreveram sobre o tema na página do Facebook do Campo Grande News, as manifestações foram mais enfáticas em favor da permanência do ministro.

“Creio que ele fica no cargo, uma vez que o mesmo já disse estar ciente da questão política no que tange à administração”, afirmou o leitor Israel Matos. “

Com toda certeza ele fará ajustes na proposta, foi assim com a previdência, vai ser assim sempre”, observou.

Para a leitora Carla Dibo, Paulo Guedes fica em nome de uma relação de proximidade com o chefe do Planalto. “Deve ter um carinho bem especial pelo Bolsonaro, isso que deve o impedir de abandonar o barco”.

Na avaliação dela, uma das maiores dificuldades é lidar com uma máquina pública “perdulária”.

Nos siga no Google Notícias