Maioria afirma que confia no sistema PIX para transferir dinheiro
No entanto, cerca de 31% das respostas são daqueles mais céticos quanto à plataforma
A maioria dos leitores do Campo Grande News afirma que confia no sistema PIX para transferir dinheiro a outras pessoas. Cerca de 69% das respostas são dos que têm mais confiança na plataforma. Além disso, aproximadamente 31% são dos que desacreditam um pocuo mais.
O método de transferência foi lançado oficialmente em novembro de 2020, como forma de mudar a maneira como os meios de pagamento aconteciam no Brasil inteiro.
A proposta, no entanto, vinha sendo estudada há mais tempo. Desde 2018, o Banco Central queria implementar um sistema de pagamentos como alternativa para o TED, DOC, para pagamentos por boletos e transações com dinheiro.
Com o PIX, as transações e pagamentos são realizados em até 10 segundos, de qualquer instituição, a qualquer dia e horário. Isto é, pagamentos instantâneos entre duas contas, sem intermediários, inclusive entre instituições diferentes.
As transações do PIX são feitas do modo tradicional com número de celular, e-mail, CNPJ ou CPF, ou com a leitura do QR Code.