Maioria diz que não pretende viajar nas férias de fim de ano
Até esta quinta-feira (10), Mato Grosso do Sul havia registrado 1.888 mortes por coronavírus
![Maioria diz que não pretende viajar nas férias de fim de ano Maioria diz que não pretende viajar nas férias de fim de ano](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/12/11/2q4c157f37288.jpg)
Com dados preocupantes sobre a pandemia de covid-19, pensar em encarar aeroportos, rodoviárias e estradas para viajar está mais difícil. Nesse período em que muita gente costuma viajar, o Campo Grande News questionou se os leitores pretendem manter os planos tradicionais em 2020. A maioria disse que não.
De acordo com boletim epidemiológico publicado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quinta-feira, Mato Grosso do Sul já registrou 109.785 casos confirmados do novo coronavírus. Destes, 1.888 morreram.
Questionados sobre viajar, 67% dos leitores afirmaram que não irão sair de casa. Os que planejam viajar somaram 33%.
Parte da maioria, Marilza Fatima Costa acredita que a melhor escolha é se cuidar dentro de seu lar. “A melhor forma de você se proteger desse vírus é ficando dentro de casa. Viajar não está nos meus planos”, explica.
Também preocupada com o cenário da pandemia, Nalia Nery conta que planejava aproveitar o fim de ano, mas deixou de lado. “Já desistimos da reserva e por aqui viagem somente após imunização”, disse.
Pensando na dificuldade financeira, Aline Gois explicou que o desejo é de sair para relaxar, mas que o orçamento está em baixa.
Queria, mas não tenho dinheiro nem para por comida direito na mesa”, resume.