ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Maioria dos leitores acredita em 4ª onda da covid neste ano

Dados indicam que Mato Grosso do Sul nunca reduziu totalmente casos da doença em mais de 12 meses de pandemia

Guilherme Correia | 26/04/2021 07:52
Maioria dos leitores acredita em 4ª onda da covid neste ano
Profissional de saúde exibe dose de Coronavac - uma das vacinas que têm sido aplicadas contra a covid-19 em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Mesmo com expectativa de vacinação para boa parte da população, maioria dos leitores acredita que haverá "4ª onda" de covid-19 ainda em 2021. Vale ressaltar que, diferente de alguns países do exterior, onde a curva de casos e mortes apresentou forte redução e depois voltou a crescer, os efeitos do coronavírus nunca cessaram totalmente em Mato Grosso do Sul.

Gráfico indica que houveram três crescimentos mais acentuados no número diário de óbitos, por exemplo, em meados de agosto, dezembro e abril.

Outro fator importante tem a ver com a campanha de imunização contra o vírus - atualmente, o Estado possui quase 700 mil pessoas que tomaram ao menos uma dose de vacina, o equivalente a próximo de 16,6% do total de habitantes. Apesar disso, somente 7,3% receberam duas doses, garantindo total eficácia prevista, sendo que o ideal para que os casos comecem a reduzir seria próximo de pelo menos 70% da população.

Nos comentários do jornal, a leitora Alessandra Albuquerque diz que "não duvida" de nova onda por conta de variantes novas do vírus que têm surgido ao longo dos últimos meses. "Ainda tem quem não colabora, daí o vírus vai ficando ainda mais resistente. Só Deus na causa, não devemos ignorar as possibilidades", comenta.

Maioria dos leitores acredita em 4ª onda da covid neste ano


Nos siga no Google Notícias