ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Maioria dos leitores aprova as novas medidas restritivas na Capital

Para 76% dos leitores que votaram na enquete as novas restrições estão corretas

Leonardo Rocha | 07/12/2020 07:23
Maioria dos leitores aprova as novas medidas restritivas na Capital
Toque de recolher em Campo Grande, no final de semana (Foto: Divulgação/GCM)

Maioria dos leitores que votou na enquete é a favor das novas medidas restritivas anunciadas pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), em função do aumento de casos de covid-19 em Campo Grande, que voltou a crescer no final do mês de novembro.

Enquanto 74% concordaram com as decisões do prefeito, anunciadas na sexta-feira (4), após reunião que teve a participação dos diretores dos hospitais, representantes do setor comercial, assim como do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, outros 26% são- contra.

Maioria dos leitores aprova as novas medidas restritivas na Capital

Além do aumento de casos e de mortes em função da covid-19, outra preocupação em Campo Grande é em relação a ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) dos hospitais da cidade. Por esta razão foram ampliadas as medidas de restrição.

Entre elas está o “toque de recolher”, que a partir desta segunda-feira (7) começa a funcionar das 22h até às 5h. Outra mudança foi em relação ao comércio que vai funcionar entre 8h e 21h - exceto shoppings, que funcionarão entre 10h e 22h. A capacidade de lotação nos locais também reduziu para 40%.

Já em relação ao transporte coletivo, os terminais vão funcionar até às 23h e os ônibus poderão circular com 70% da sua capacidade. Também foram suspensos os passe de estudantes e idosos. Ainda fica proibida as festas, eventos e reuniões de qualquer natureza que gerem aglomeração de pessoas.

Nos siga no Google Notícias