Maioria dos leitores diz que não pretende ir às compras de Natal
O comércio de Campo Grande está com horários diferentes de funcionamento para atender às demandas
O Campo Grande News perguntou aos leitores nesta segunda-feira (20) se a poucos dias do Natal, eles já foram às compras. A maioria dos leitores disse que não foram e não pretendem com 66% das respostas. Quem ainda não foi, mas deve ir nos próximos dias soma 22%. Já quem garantiu os presentes ficaram com 11% das respostas.
O comércio de Campo Grande está com horários diferentes de funcionamento para atender às demandas de final de ano. Desde o dia 12, as lojas podem seguir a Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2023, firmada entre o Sindivarejo (Sindicato do Comércio Varejista) Campo Grande, que determina o funcionamento até as 22h.
O programador Guilherme dos Santos está entre os 22%. Comenta que faltou dinheiro ao longo do final do ano, para que comprasse presentes com antecedência. Caso consiga conciliar com o trabalho, nos últimos dias de 2022, tentará presentear família e amigos. "Recebi a segunda parcela do décimo terceiro e talvez dê para comprar uma coisinha ou outra. Mas as coisas estão caras e pode ser que este ano fique sem".
A jornalista Camila Bairros também disse que pretende comprar presentes. "Ainda não tive tempo, mas já estou me organizando para ir ainda hoje ou amanhã. Quero ver o melhor horário para fugir do movimento". O empresário Marco Sousa deixa sempre para comprar no dia 24, "porque é mais barato".