Maioria já se sentiu insegura com motorista de aplicativo
Nesta semana, um motorista de aplicativo foi expulso de uma plataforma e preso após tentativa de estupro
A maioria dos leitores do Campo Grande News revelou em enquete realizada entre sexta-feira (10) e sábado (11), que já sentiu insegura durante uma viagem com um motorista do transporte individual de passageiros por aplicativo. Foram 69% que responderam que tiveram essa sensação.
Os outros 31% não enfrentaram nenhum problema. “Sempre tive sorte de pegar corrida com motoristas, tanto homem ou mulher, super do bem, graças a Deus”, comentou Iria dos Santos Lopes na página do jornal no Facebook.
Já a leitora Eliane Calves relatou uma situação que passou, mas fez questão de lembrar que a maioria dos motoristas são respeitosos. “Uma vez tive uma corrida com um motorista muito imprudente e grosso, mas continuo usando os aplicativos e devo ressaltar que a maioria dos motoristas são educados, atenciosos e respeitosos. E imagino que a maioria dos motoristas também tiveram alguma experiência ruim com passageiros”, opinou.
No início desta semana, o motorista Adriano da Silva Vieira, de 38 anos, foi acusado por passageira de tentativa de estupro, em Campo Grande. A vítima havia solicitado uma corrida do Terminal Rodoviário Senador Antônio Mendes Canale até o Bairro São Francisco. Outras duas vítimas já haviam registrado boletim de ocorrência contra o homem pelo mesmo motivo.
Adriano foi preso na quinta-feira (9) e teve sua conta excluída do aplicativo Uber. Ao ser detido, o motorista negou o crime, mas admitiu que estava dirigindo sob efeito de pasta base de cocaína. Ele tem passagem na polícia por violência doméstica.