Maioria não verifica qualidade do combustível ao abastecer veículo
Homem teve prejuízo de R$ 2,5 mil nesta semana, ao abastecer carro com gasolina misturada com água
A maioria esmagadora dos leitores do Campo Grande News não verifica a qualidade do combustível quando vai abastecer o veículo.
Enquete do jornal apontou que apenas 4% se preocupa em checar. Os outros 96% apenas abastece e segue dirigindo normalmente.
“Gasoágua” – Reportagem de sexta-feira (29) mostrou o prejuízo que Thalisson Nantes teve nesta semana. Ele revelou que abasteceu R$ 200 no último domingo (24) e no dia seguinte, o carro não funcionou mais.
“Abasteci meu carro no domingo e meu carro não funcionou mais. Enfim, foram bicos injetores e velas para o pau! É um absurdo pagar quase 7 reais em uma gasolina b****”, escreveu na rede social Facebook.
Diante da denúncia, que chegou até o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), equipes estiveram no posto na quinta-feira. “Foi recolhido material que passará por análise junto a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) para comprovar se há, de fato, irregularidade”, disse o superintendente do órgão, Marcelo Salomão.
Ao Campo Grande News, o dono da rede de postos, Valmir Faleiros, explicou que após a tempestade na Capital, um raio atingiu o suspiro do tanque, que chegou até uma válvula. “Caiu um raio e foi parar na válvula de segurança, que justamente serve para não deixar entrar água”, explicou.
O cliente afirmou que procurou o posto e recebeu a promessa que os prejuízos com o carro serão arcados pela rede. A informação foi confirmada pelo dono do posto.