Maioria sente falta das compras no Paraguai e espera a reabertura
Medida é aguardada com ansiedade pelos comerciantes das cidades paraguaias vizinhas de Mato Grosso do Sul
![Maioria sente falta das compras no Paraguai e espera a reabertura Maioria sente falta das compras no Paraguai e espera a reabertura](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/09/03/gdi0q58phq3n.png)
Fechada desde março devido a pandemia do novo coronavírus, expectativa para abertura da fronteira com Paraguai é neste mês. O retorno das compras na Linha Internacional é motivo de ansiedade para comerciantes da região.
Questionados nesta quinta-feira (3), 53% leitores do Campo Grande News votaram que têm sentido falta das compras no país vizinho. Informação do ministro de Relações Exteriores do Paraguai, Antonio Rivas Palácios, no dia 6 de agosto, foi de que conversas para reabertura do comércio estavam “85% avançadas”.
Com saudade de viajar e aproveitar o momento para gastar um pouco, Letícia Aparecida está entre a maioria que votou "sim" na enquete de ontem. “Estou com saudades da minha família que mora lá, é bom conhecer novos ares e ir comprar minhas bobeiras”, conta.
A ansiedade também fica para quem está na região, conforme explica Chris Martinez. “Faz falta mais ainda para quem vive na fronteira. Temos familiares, amigos e clientes do lado de lá”.
Pensando no valor do dólar, Gláucia Nantes Wider disse que o momento da fronteira já passou. “Paraguai já era, tudo mais caro que no Brasil. Além do mais, aqui temos opção de comprar parcelado”, argumenta.
No mesmo sentido, Cira Cabrera explica que o deslocamento até Ponta Porã não tem compensado, quando pensa sobre o valor das moedas estrangeiras.