Metade diz que vai faltar Enem para evitar contágio com novo coronavírus
Inscritos responderão às questões presencialmente em dois domingos, dias 17 e 24 de janeiro
Como em raras outras vezes, a enquete que ficou no ar de ontem para hoje deu empate. Metade dos leitores que participaram admitiu que vai faltar ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) por medo de se contaminar com o novo corona vírus, diante do cenário de alta transmissão no Brasil. Outros 50% não deixará a oportunidade passar, mesmo correndo o risco de ter a covid-19.
Na enquete anterior, a maioria dos leitores do Campo Grande News, 66% no total, respondeu que o Enem deveria ser novamente adiado. As provas marcadas para novembro do ano passado foram reagendadas para janeiro deste ano. A DPU (Defensoria Pública da União) pediu à Justiça, porém, que a edição de 2020, seja adiada novamente em razão do novo pico da pandemia de coronavírus no Brasil.
Pelo calendário do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), os inscritos responderão às questões presencialmente em dois domingos, dias 17 e 24 de janeiro. Já a versão digital, realizada pela primeira vez no País, será nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.