Na hora de acertar as dívidas, você espera o Refis para pagar imposto atrasado?
Campanha para renegociar débitos com a prefeitura garante até 100% de desconto sobre juros e multas
Na Capital, os contribuintes que estão com dívidas ativas na prefeitura têm até o dia 10 de julho para aderir ao Refis e negociar os débitos com desconto de até 100% sobre juros e multas. Por isso, o Campo Grande News quer saber se você costuma esperar a campanha para pagar o imposto atrasado.
O Refis, Programa de Pagamento Incentivado, inclui todos os débitos tributários ou não tributários que estejam vencidos, ajuizados ou não e inscritos ou não na dívida ativa. Dentro da lista estão impostos como IPTU, ISS, ITBI e taxas públicas.
Com o programa, a prefeitura oferece desconto em multas e juros que chega a 100%. Em casos de parcelamento em até 6 meses, os descontos podem atingir 75%, já com a divisão dos débitos em 12 vezes, o desconto será de 30%.
Estão fora da campanha dívidas referentes ao IPTU 2021, ISSQN 2021, infração de trânsito, indenização devida por dano causado ao seu patrimônio público, débito de natureza contratual, contrapartida financeira, outorga onerosa, arrendamento ou alienação de imóveis.
A enquete já está disponível, responda e deixe seu comentário em nossas redes sociais.