Novo lockdown em Campo Grande divide opiniões, e 53% é contra a medida
Enquete feita no início de dezembro teve resultado diferente, mesmo que menos mortes e casos fossem registrados à época
Campo Grande registrou as maiores médias móveis de casos e mortos pela covid-19 em janeiro. Isso significa que o vírus tem seus dias mais críticos neste mês, matando quase 8 pacientes e infectando 282 pessoas na Capital diariamente. Com os altos índices, surge uma pergunta: a adoção de um lockdown seria ideal para controlar a doença?
É quase unanimidade entre infectologistas e demais profissionais e pesquisadores de saúde, que o isolamento social é a medida mais eficaz contra a disseminação do coronavírus. Sem circulação, não há contato, e portanto não há infecção. "Sim, só assim esse povo sossega o facho em casa", diz uma leitora.
Outra leitora relata o sofrimento de como é ter pegado a covid-19 mesmo tomando cuidados de prevenção, e atribui isso a quem não respeitou as medidas de quarentena. "O povo que gosta de rolê não vai gostar dessa ideia porque eles não sabem como é pegar essa doença sem nem sair de casa, somente pela irresponsabilidade dos outros sem poder nem cuidar direito de um filho", diz.