O governo deve continuar pagando o Auxílio Emergencial?
O presidente Jair Bolsonarovoltou a dizer nesta semana que não há como manter o pagamento. O que você acha? Participe da enquete!
![O governo deve continuar pagando o Auxílio Emergencial? O governo deve continuar pagando o Auxílio Emergencial?](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/10/21/hbv288o90285.jpeg)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dizer nesta semana que não há como manter o pagamento do auxílio emergencial por um período maior, devido ao endividamento do País. O pagamento do socorro aos trabalhadores informais instituído durante a pandemia tem depósitos programados para até dezembro.
"Eu sei que os 600 reais (do auxílio) é pouco para quem recebe, mas é muito para o Brasil. Tem que ter responsabilidade para usar a caneta BIC. Não dá para ficar muito tempo mais com esse auxílio porque o endividamento nosso é monstruoso", argumentou o presidente.
A pandemia, porém, ainda não chegou ao fim, a legião de desempregados só cresceu e não há data para a chegada de uma vacina, que libertará de vez a população. Você acha que por esses motivos, os pagamentos do auxílio deveriam ser prorrogados?
A nova enquete está no ar. Participe!