Pandemia não deve atrapalhar decoração de Natal, dizem leitores
57% responderam que não vão mudar seus planos por conta da pandemia, 43% disseram que vão
Uma das coisas mais gostosas em período de Natal é decorar a casa. São dias planejando, montando, é um momentos de cooperação entre os familiares, uma ajuda o outrao a montar a árvore de natal, a colocar o pasca pisca.
Dentre várias restrições impostas pela pandemia, a união entre pessoas é mais preocupante. Reunir familiares de várias cidades para passar o Natal juntos pode ser caracterizado como aglomeração, uma palavra que empobreceu um momento tão feliz de várias famílias mundo afora.
E será que por tudo isso, decorar a casa para o Natal perdeu a graça na pandemia? Essa foi a enquete do Campo Grande News deste sábado. Para 57% dos que responderam “não” perdeu a graça. Os outros 43% acham que “sim”, perdeu a graça.
A professora Vânia Dias disse que com certeza a tradição foi afetada pela pandemia, mas que decorar a casa não foi um desse reflexos. “Eu ainda não decorei, mas vou decorar com certeza, aliás, é uma das únicas coisas que sobrou pra fazer”.
Opinião muito semelhante à da vendedora Josieli Mazarelo. “Acho que não vai ter mais tanta reunião, mas de decoração acho que não vai ser afetada não. Lá em casa mesmo já está tudo decorado”, disse ela junto do namorado enquanto andavam pelo shopping.
Vitor Hugo Caneri, estudante de 22 anos, disse que em sua casa não vai haver decoração esse ano, juntamente porque não vai haver festa de Natal. “Minha vó mora com a gente é está no grupo de risco, uma festa não faz sentido nenhum, poderia colocá-la em risco e a família inteira entendeu isso”.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.