Para 51%, drone não vai inibir condutores de cometerem infração no trânsito
Dispositivo começou a ser utilizado para fiscalização das ruas de Campo Grande nesta semana
Para 51% dos leitores, o uso de drone não vai inibir condutores de cometerem infração de trânsito. Outros 49% acreditam que o dispositivo vai contribuir com a redução do número de infrações. O resultado foi obtido por meio da enquete do Campo Grande News desta terça-feira (9).
Nesta semana, algumas ruas da Capital passaram a ser fiscalizadas por drone. No primeiro dia de monitoramento, 187 condutores foram notificados, a maioria por ter furado o semáforo vermelho. Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que o dispositivo de fiscalização poderá conscientizar os condutores pois "vai pesar no bolso".
Márcia Mendonça comenta que gostou do novo método e acredita que agora as filas de trânsito vão reduzir. "Muitos motoristas demoravam a sair do semáforo pois estavam no whatsapp", disse ela.
A leitora Marcelia Oliveira acredita que os motoristas vão ficar mais cautelosos. "Creio que quando doer no bolso eles irão cuidar melhor", comentou Marcelia. Felippe Rocha diz que a fiscalização irá inibir as infrações, mas reclama: "isso é punição, e não educação, e uma educação melhor é o que precisa para reduzir de fato", finalizou.