Para 69% dos leitores, toque de recolher às 22h será ineficiente
Medida passou a vigorar com horário ampliado, das 22h às 5h, nessa segunda-feira (7)
Tentando conter avanço da covid-19, Prefeitura de Campo Grande ampliou o horário do toque de recolher nesta segunda-feira (7). Durante os próximos 14 dias, a circulação de pessoas está proibida entre 22h e 5h.
Questionando leitores, o Campo Grande News perguntou se a medida restritiva irá coibir aglomerações que continuam sendo registradas. Para 69% dos leitores, o toque de recolher não irá resolver problema da falta de isolamento social.
Durante fim de semana, a Guarda Civil Metropolitana precisou finalizar diversas “reuniões”. Apenas de sábado para domingo, os guardas mandaram 800 pessoas para casa e encerraram festa com 100 convidados. Especificamente na madrugada de sábado, a Vigilância Sanitária, em conjunto com a Guarda, interditou a Vitrine Casa de Shows, onde estavam mais de 1 mil pessoas.
Contra a medida, Alexandra Morassuti acredita que é necessário aumentar e melhorar fiscalização em todos os locais com uso de máscara, aglomeração e higienização. “Coloca lá na fila de banco a Vigilância para ver, na fila da lotérica e até mesmo em empresas. Começa por aí o serviço para ver se não melhora”.
Mesmo sendo a favor, Daniel Silva diz que não vê resultados a partir do toque de recolher como é aplicado hoje. “Só se o toque de recolher fosse levado a sério, tanto pelas autoridades como pelo cidadão”, explica.
Favorável às restrições, Jadina Dassoler relata que o toque de recolher só não seria necessário se todos tivessem conscientização. “Os casos estão aumentando cada vez mais por culpa da própria população que não está nem aí. Só vão cair na realidade quando tiverem casos na própria família”.