Para 70% dos leitores, fiscalização das regras contra covid está péssima
Em resultado da enquete, 19% considerou que a fiscalização está "regular", apenas 11% respondeu como "boa"
Desde o começo da pandemia da covid-19 regras de biossegurança estão sendo implantadas para controlar o contágio da doença em Campo Grande, e essa foi nossa enquete de ontem (15).
Como está a fiscalização das regras contra covid na Capital? A grande maioria dos leitores considerou que a fiscalização está péssima, com 70% dos resultados. 19% dos participantes responderam "regular" e 11% votaram que a fiscalização está "boa".
Nas redes sociais do Campo Grande News a grande maioria também comentou que as medidas não estão sendo fiscalizadas como deveriam. "Uma piada né, porque polícia pra cima e pra baixo e o povo na rua conveniência funcionando normal, com aglomeração, não mudou quase nada", disse uma leitora.
"Deveria melhorar e muito, era 22:30 e a avenida cafezais está cheia de gente e bares aberto", comentou outra leitora que participou da enquete de ontem.
Também tem quem comente sobre a falta de cuidado, "olha, em um desses mercadinho de bairro ontem, vi pessoas sem máscaras. É lamentável, pois tem vários aqui, e só esse vi descumprir em todos esses meses".
Medidas - Além das medidas básicas, como uso de máscaras, oferecimento de álcool gel em estabelecimentos e distanciamento social, temos também o toque de recolher em todo Estado, das 22h às 5h. Em Campo Grande, festas e eventos só são permitidos com no máximo 80 pessoas, respeitando a lotação máxima de 40% de capacidade do espaço.