ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Para aumentar proteção, maioria diz que continua usando máscara com frequência

Uso do item é indispensável para reduzir chances de infecção, mesmo que a pessoa esteja vacinada

Guilherme Correia | 05/10/2021 08:10
Para aumentar proteção, maioria diz que continua usando máscara com frequência
De máscara, homem caminha pelo Centro de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A maioria dos leitores afirmam que continuam utilizando máscara de proteção facial para reduzir danos da covid-19. Essa resposta foi assinalada por 69% das pessoas que responderam enquete do Campo Grande News.

Especialistas afirmam que, mesmo vacinada, a população deve seguir praticando medidas básicas de prevenção - a máscara é uma delas. O ideal é que seja uma PFF2 (Peça Facial Filtrante), que pode ser comprada em lojas de material de construção, por ter a melhor vedação e diminuir a chance de infecção.

Além disso, recomenda-se a higiene das mãos e, se possível, o distanciamento social. Decreto estipula que, desde 20 de setembro, moradores de Campo Grande devem utilizar esse item em espaços públicos ou coletivos.

Ainda assim, a cobertura vacinal contra o coronavírus tem sido cada vez maior, em território sul-mato-grossense. Com isso, os casos da doença têm reduzido pouco a pouco. Segundo atualização mais recente da SES (Secretaria Estadual de Saúde), o Mato Grosso do Sul tem 58,8% de sua população com esquema vacinal completo.

Por isso, muitos consideram abandonar algumas das medidas preventivas mais básicas, preconizadas desde o início da pandemia, que contribuem mais ainda para a proteção individual e coletiva. Dessa forma, 12% afirmam que não têm mais o hábito, enquanto 18% respondem que não é frequente.

Para aumentar proteção, maioria diz que continua usando máscara com frequência
Nos siga no Google Notícias