Qual boleto atrasou e "sujou" seu nome na praça?
Mais da metade da população sul-mato-grossense está negativada
Dados do Serasa mostram que mais de 1 milhão de sul-mato-grossenses começaram o ano de 2025 com o nome negativado por dívidas, correspondendo a 52,83% dos adultos. Por isso, a Enquete do Campo Grande News deste domingo (9) quer saber qual boleto mais sujou nomes na praça.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os principais responsáveis pelas dívidas em Mato Grosso do Sul são os bancos e cartões de crédito, que representaram 28,3% das pendências registradas em dezembro. Em seguida, aparecem contas de serviços essenciais, como água, luz e gás (17,6%), e as financeiras, empresas de crédito que não são bancos (16,5%). Outros setores com alto índice de dívidas incluem varejo (11,64%) e serviços diversos (14,6%).
Mais um ponto em destaque é a inadimplência afeta homens e mulheres de diferentes faixas etárias de maneira semelhante, sendo que a maior porcentagem é na faixa de 26 a 35 anos, com 25 e 22%.
A alta taxa de endividamento coloca o Estado na 4ª posição entre os estados brasileiros com maior proporção de adultos inadimplentes. O cenário estadual segue a tendência nacional, que atingiu um recorde histórico de 73,78 milhões de brasileiros com dívidas em novembro de 2024.
Está com o nome sujo? Participe da nossa enquete!