Você costuma filtrar seu consumo de conteúdo fútil na internet?
Responda pergunta no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu relato
Com sua primeira aparição no ano de 2004, o termo ‘Brainrot’ surgiu como uma forma de se referir a “uma obsessão intensa e quase paralisante por algo, seja um programa de TV, uma pessoa, ou uma ideia”, conforme explica a psicanalista e psicóloga Lígia Burton.
Na era de publicar vídeos rápidos e uma enxurrada de conteúdos e trends em redes sociais como o Instagram eo Tiktok, e com a ânsia por consumir conteúdos online cada vez mais maior, o termo passou a ser utilizado pela geração Z também para descrever a ‘deterioração mental’ causada pelo consumo excessivo de conteúdos fúteis na internet.
Por isso, a enquete do Campo Grande News deste sábado (17), quer saber se você costuma filtrar seu consumo de conteúdo fútil na internet? Responda a pergunta abaixo, ou na capa do jornal e deixe seu relato nas redes sociais.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.