ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Você é um doador de sangue regular? Participe da enquete

Hemosul foi às ruas de Campo Grande para chamar voluntários

Por Murilo Medeiros | 28/08/2024 08:03
Blitz educativa do Hemosul chama atenção para doação de sangue (Foto: Clara Farias)
Blitz educativa do Hemosul chama atenção para doação de sangue (Foto: Clara Farias)

Na enquete desta quarta-feira (28), o Campo Grande News quer saber se você é doador de sangue regular. Responda à pergunta no fim dessa matéria ou na capa do portal e deixe sua opinião nas nossas redes sociais.

Com estoques de sangue dos tipos O- e O+ na metade do ideal, a equipe do Hemosul, do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), fez na manhã de ontem (27) blitz educativa para ampliar as doações de sangue.

A ação foi no cruzamento das avenidas Gunter Hans com a Conde de Boa Vista, na região do Conjunto Aero Rancho, em Campo Grande. O objetivo da ação é aumentar o número de doadores no Hemosul do HRMS, já que a procura é maior no Hemosul do Centro. A unidade de doação de sangue no HR existe há 10 anos.

A unidade do Hemosul no Hospital Regional funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. Conforme a assessoria de imprensa, estudo feito nos três bairros no entorno do Hospital Regional, Aero Rancho, Guanandi e Tijuca,  mostra que há aproximadamente 50 mil potenciais doadores que não têm conhecimento da unidade do Hemosul no regional.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, com mais de 50 quilos. Homens podem doar até quatro vezes ao ano e mulheres, três vezes. É importante estar bem alimentado, em boas condições de saúde, descansado e portar documento oficial com foto no dia da doação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Você é um doador de sangue regular?

Sim

26%

Não

74%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
Nos siga no Google Notícias