ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Você já está no clima da campanha eleitoral? Participe da enquete

Atos de campanha e propaganda estão liberados a partir da próxima sexta-feira (16)

Por Murilo Medeiros | 14/08/2024 08:03
Cabos eleitorais durante bandeirada na campanha eleitoral de 2022 (Foto: Henrique Kawaminami/ Arquivo)
Cabos eleitorais durante bandeirada na campanha eleitoral de 2022 (Foto: Henrique Kawaminami/ Arquivo)

O primeiro turno das eleições deste ano está marcado para o dia 6 de outubro, mas o calendário já começa a se movimentar. O Campo Grande News quer saber: Você já está no clima da campanha eleitoral? Responda à enquete no final dessa matéria ou na capa do portal, e deixe sua opinião nas nossas redes sociais.

A partir de sexta-feira (16), a propaganda eleitoral está autorizada em todo o País. Publicidades, comícios ou manifestações com pedido explícito de voto podem acontecer livremente a partir desta data. Antes disso, a ação pode ser considerada irregular e é passível de multa, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A propaganda no horário eleitoral gratuito em rádio e TV começa no dia 30 de agosto e vai até 3 de outubro. A contagem é feita considerando os 35 dias anteriores à antevéspera do 1º turno. Dois dos oito candidatos à prefeitura de Campo Grande, Ubirajara Martins (DC) e Jorge Batista (PCO), não terão direito à exibição porque os partidos não alcançaram a cláusula de barreira.

Nas eleições para o cargo de prefeito, as emissoras devem veicular a propaganda eleitoral gratuita de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, na rádio; e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, na televisão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Você já está no clima da campanha eleitoral?

Sim

20%

Não

80%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
Nos siga no Google Notícias