ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 25º

Enquetes

Você já está no clima da campanha eleitoral? Participe da enquete

Atos de campanha e propaganda estão liberados a partir da próxima sexta-feira (16)

Por Murilo Medeiros | 14/08/2024 08:03
Cabos eleitorais durante bandeirada na campanha eleitoral de 2022 (Foto: Henrique Kawaminami/ Arquivo)
Cabos eleitorais durante bandeirada na campanha eleitoral de 2022 (Foto: Henrique Kawaminami/ Arquivo)

O primeiro turno das eleições deste ano está marcado para o dia 6 de outubro, mas o calendário já começa a se movimentar. O Campo Grande News quer saber: Você já está no clima da campanha eleitoral? Responda à enquete no final dessa matéria ou na capa do portal, e deixe sua opinião nas nossas redes sociais.

A partir de sexta-feira (16), a propaganda eleitoral está autorizada em todo o País. Publicidades, comícios ou manifestações com pedido explícito de voto podem acontecer livremente a partir desta data. Antes disso, a ação pode ser considerada irregular e é passível de multa, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A propaganda no horário eleitoral gratuito em rádio e TV começa no dia 30 de agosto e vai até 3 de outubro. A contagem é feita considerando os 35 dias anteriores à antevéspera do 1º turno. Dois dos oito candidatos à prefeitura de Campo Grande, Ubirajara Martins (DC) e Jorge Batista (PCO), não terão direito à exibição porque os partidos não alcançaram a cláusula de barreira.

Nas eleições para o cargo de prefeito, as emissoras devem veicular a propaganda eleitoral gratuita de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, na rádio; e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, na televisão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Você já está no clima da campanha eleitoral?

Sim

16%

Não

84%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias