Você já teve algum problema na Black Friday? Participe da enquete
Deixe seu relato sobre a situação que passou nas redes sociais do jornal
O Campo Grande News quer saber nesta sexta-feira (24) se você já teve algum problema na Black Friday? Participe da enquete ao final da matéria e deixe seu comentário, explicando o que aconteceu, nas nossas redes sociais.
O dia de liquidações acontece anualmente na última sexta-feira do mês de novembro e é conhecido pela oportunidade de comprar móveis, eletrônicos, eletrodomésticos e até mesmo itens de gastronomia e mercado de forma mais barata. Contudo, o cuidado precisa ser redobrado para não cair em golpes em lojas presenciais e virtuais.
Reportagem feita pelo Campo Grande News mostrou que preços de alguns eletrodomésticos subiram até 42% na Capital a um dia da Black Friday. Como parâmetro, a reportagem utilizou o levantamento realizado pelo Procon Municipal, divulgado na última terça-feira (21).
Nesta sexta-feira, data da Black Friday, o Procon estadual fará a fiscalização dos comércios na Capital. "Nós fizemos o monitoramento dos preços e agora nossas equipes estarão nas ruas em vários pontos do comércio", comentou o assessor do Procon, Kleber Calajus.
O Procon/MS orienta que o consumidor não realize compras por links enviados por redes sociais e Whatsapp e pesquise sobre a reputação da loja e política de trocas. Caso um produto ou serviço apresente algum tipo de problema, o consumidor deve buscar o fornecedor para uma solução. Se isso não ocorrer, a reclamação pode ser feita pelo formulário on-line do Procon, ou presencialmente nas unidades do órgão.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.