ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 30º

Enquetes

Você passou o período de festas imune aos sintomas de covid ou gripe?

Responda à enquete no fim da matéria e deixe seu relato nas redes sociais do Jornal

Por Raíssa Rojas | 15/01/2025 08:03
Você passou o período de festas imune aos sintomas de covid ou gripe?
Pacientes aguardam atendimento na UPA Coronel Antonino, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

As festas de fim de ano, Natal e Ano novo, tiram as pessoas da rotina para comemorações ou viagens, e para isso é preciso disposição. Na enquete de hoje (15), o Campo Grande News quer saber, você passou o período de festas imune aos sintomas de covid ou gripe? Responda no final da matéria “sim” ou “não”.

O último boletim epidemiológico Influenza da SES (Secretaria Estadual de Saúde) de 2024, publicado na primeira semana deste mês, notificou 7.983 casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) em Mato Grosso do Sul. Destes casos, 736 foram confirmados para Influenza. Na Capital foram 70 confirmados com H1N1 e 161 com H3N2.

Em 2025, o primeiro boletim epidemiológico contabilizou 22 casos de SRAG. Na Capital foi apenas um caso notificado com H1N1.

No ano passado, o boletim epidemiológico de covid-19 notificou 693.587 casos confirmados em Mato Grosso do Sul, e 11.998 notificações em 2024. Este ano foram notificados 636.589 casos confirmados, 2 notificações de casos novos em Campo Grande. Posterior à publicação do boletim, uma idosa de Bataguassu foi a primeira vítima da covid-19 do ano em MS.

Se você passou o período de festas imune, teve algum parente ou amigo próximo que não? Deixe seu relato nas redes sociais do Jornal, @campograndenews.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Você passou o período de festas imune aos sintomas de covid ou gripe?

Sim

84%

Não

16%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
Nos siga no Google Notícias