Você tem costume de evitar carne vermelha na Semana Santa?
Responda a pergunta no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário
A enquete do Campo Grande News desta quarta-feira (5) quer saber: você tem costume de evitar carne vermelha na Semana Santa? Participe votando nas opções no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas redes sociais.
A Páscoa é uma das principais datas do calendário religioso do cristianismo. A data faz alusão à crucificação e ressurreição de Cristo. Durante toda a Semana Santa, que antecede a data, existe a tradição de não comer carne vermelha, principalmente na sexta-feira.
A tradição religiosa acabou se tornando um hábito comum entre as pessoas, que costumam substituir o alimento por peixe, aumentando a procura pelos pescados nesta época do ano.
Pesquisa de preço - Neste ano, levantamento realizado de 16 a 23 de março, em atacadistas, varejistas e peixarias de Campo Grande, revelou variação de até 107,53% nos preços de produtos para a Páscoa. Os itens com maior alteração foram os pescados. Os dados são da pesquisa feita pelo Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor).
Oito peixarias participaram da pesquisa, a maior variação foi referente ao quilo da sardinha eviscerada, 61,79%. Já a menor se deu com relação à sardinha inteira limpa encontrada de R$ 12,99 a R$12,98, o que representa uma pequena variação de 0,08%.