A 13 dias do retorno da temporada, veja quem venceu no futebol de MS em 2024
O time que mais foi campeão no futebol sul-mato-grossense no ano passado foi o Operário
A temporada do futebol em Mato Grosso do Sul retornará no próximo dia 18 de janeiro com a 1ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de 2025. A partir daí, serão partidas até dezembro tanto no feminino quanto no masculino. Antes da bola rolar, relembre os campeões de 2024.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A temporada de futebol em Mato Grosso do Sul começará em 18 de janeiro de 2025, com o Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A. O Operário Futebol Clube se destacou em 2024, conquistando o título masculino e garantindo vagas no Campeonato Brasileiro Série D e na Copa do Brasil. Além disso, o Operário foi tetracampeão no feminino e venceu o Campeonato Sub-17. Na Série B, o Naviraiense se destacou, enquanto o Operário Caarapoense ganhou o Campeonato Sub-20. Outros títulos foram divididos entre o Instituto Ismaily e a Portuguesa, que se destacou nas categorias de base antes de se tornar SAF.
A equipe que mais levantou título em diferentes níveis foi o Operário Futebol Clube, de Campo Grande. O Galo conquistou a vaga no Campeonato Brasileiro Série D e na Copa do Brasil ao ser campeão masculino. A campanha passou no mata-mata por Portuguesa (atual Pantanal), Ivinhema e Dourados.
Nos dois campeonatos femininos, também deu Operário. O alvinegro se sagrou tetracampeão seguido entre as adultas e levantou pela primeira vez a taça do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17.
Na Série B do masculino, quem levou a melhor ao longo da competição foi o Naviraiense. O time fez 18 pontos em oito jogos contra Águia Negra, 7 de Setembro, Comercial e Operário Caarapoense. Outro time que subiu para Série A foi o Águia Negra.
No Campeonato Sub-20, o Operário Caarapoense foi campeão pela primeira vez em uma final inédita contra o Dourados. Ambos agora representam Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.
O restante dos títulos foi dividido entre o Instituto Ismaily, de Ivinhema, e a Portuguesa, de Campo Grande. O Ismaily levou as taças do Sub-17 e do Sub-13. Já a Lusa, em seus últimos atos antes de se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol), sagrou-se campeã no Sub-15 e Sub-11.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.