A minutos da bola rolar, movimento de torcedores para o Comerário é tímido
Clássico está marcado para o estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, a partir das 15h
Faltando menos de uma hora para começar a partida entre Comercial x Operário no estádio das Moreninhas, na região sul de Campo Grande, o movimento entre os torcedores e ambulantes ainda era tímido.
A capacidade de público para os jogos no estádio Jacques da Luz, liberado pelo Ministério Público, é de 3,2 mil torcedores, mas a presença do torcedor deve ficar longe do ideal para o clássico da tarde deste domingo.
O vendedor ambulante Silvino Dias Brites, de 58 anos, aproveita o jogo para faturar um pouco mais. Ele conta que sempre aproveita os eventos nas Moreninhas e está confiante em uma vitória do Operário. “Acredito que será 2 a 1”, diz.
Aloísio Moisés dos Santos, de 58 anos, é funileiro. Ele conta que prefere assistir aos jogos no Morenão, que está passando por obras, mas “aproveitei que é aqui perto de casa para prestigiar”.
Sobre o Operário, time que torce em Mato Grosso do Sul, quer assistir ao jogo antes de traçar uma opinião. “Temos que ver a evolução do time. Temos fé. A gente depende do primeiro jogo para ver. A expectativa é avançar na Série D e Copa do Brasil”, cita os campeonatos que o Galo irá participar, além da Copa Verde.
O soldador Valdevino Rosa, de 64 anos, torce para o Comercial e reconhece a superioridade do time rival, atual campeão. “É o clássico, a gente vem por causa disso. O Comercial está inferior ao Operário. Nosso adversário está melhor que nós. Estou torcendo para que seja um ou dois a zero”, diz. “A expectativa é igual a da diretoria, de fugir do rebaixamento”.
A estudante Jéssica Moreira, também torcedora do Colorado, diz que está ansiosa para o jogo. “Muita ansiedade e animada. Vim outras vezes também. Acho que será um a zero para o Comercial. Dá para sonhar mais além de escapar do rebaixamento”, afirma.
O Campeonato Estadual de Futebol começa neste domingo para Comercial e Operário pelo grupo A. O jogo é válido da quinta rodada e foi antecipado por causa do compromisso do Galo na Copa Verde.
O Campeonato Estadual conta com dez times. No grupo A estão Costa Rica, Comercial, Coxim, Operário e Serc. O grupo B é formado por Dourados, Ivinhema, Novo, Operário Atlético e Aquidauanense. De acordo com o regulamento, os times jogam entre si dentro de cada grupo em turno e returno. Os quatro melhores vão para as quartas de final e o lanterna de cada grupo será rebaixado para a Série B de 2024.