Águia Negra evita goleada, mas não impede nova derrota em casa
Dessa vez, o adversário foi a Ferroviária, que no duelo do 1º turno venceu por 7 a 0 em Araraquara (SP)
Líder do Grupo A6 da Série D do Brasileirão, a Ferroviária somou mais três pontos ao visitar o Águia Negra, no fim da tarde dessa sexta-feira (6), em Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande. O resultado da partida foi 1 a 0.
Com o placar da partida de hoje, que abriu a 10ª rodada da quarta divisão e muitos temiam que poderia ser uma goleada (no jogo do turno o resultado foi 7 a 0), o rubro-negro rio-brilhantense se mantém penúltima posição da chave.
Cinco pontos conquistados em uma vitória e dois empates garantiram ao Águia ficar à frente apenas da Patrocinense, lanterna com três pontos, mas um jogo a menos - duela no sábado, em Poços de Caldas (MG), contra a Caldense.
No estádio Ninho da Águia, nessa tarde de sexta, a Ferroviária foi superior aos donos da casa no primeiro tempo da partida. Aos 16 minutos, Lucas Hipólito deu ótima assistência para Victor Paraíba, que ajeitou para o pé direito e acertou um belo chute no ângulo para fazer 1 a 0 para os visitantes.
A Locomotiva ainda teve outra grande chance na marca dos 20, quando Alisson Taddei chutou de longa distância e exigiu grande defesa de Rodrigo Calchi. No segundo tempo, o panorama foi o mesmo: a Ferroviária controlando as ações, e o Águia Negra sem levar perigo à meta defendida por Saulo.
A melhor chance de gol foi aos 39 minutos, quando David Lazari aproveitou falha da defesa dos mandantes, arrancou pela direita e encheu o pé para mandar no canto direito de Rodrigo Chalchi, que fez mais uma ótima intervenção.