Ansiosa, família lembra da trajetória do finalista do "gol mais bonito do mundo"
Volante nascido em Campo Grande concorre ao Prêmio Puskás referente à última temporada
Na tarde desta segunda-feira (15), a expectativa tomou conta dos familiares de Guilherme Madruga, finalista do Prêmio Puskás, de gol mais bonito do mundo, que será entregue em cerimônia em Londres, capital da Inglaterra. O volante, nascido em Campo Grande, concorre ao prêmio com um golaço de bicicleta marcado no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado, quando defendia o Botafogo-SP na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino.
A disputa conta também com os concorrentes paraguaio Júlio Enciso, do Brighton, e o português Nuno Santos, do Sporting. A casa da família no Bairro Center Park, região do Coronel Antonino, tornou o ponto de encontro dos esperançosos para que o troféu seja trazido para Mato Grosso do Sul.
O avô do jogador, Manoel Madruga, 77 anos, não esconde a emoção ao falar sobre o neto finalista e lembra dos tempos em que o jogador começou a carreira nos gramados de Mato Grosso do Sul. "Espero que ele ganhe. O gol dele é o mais bonito. Ele vai jogar muito bem em Cuiabá. Ele nasceu aqui, jogou bola lá em São Gabriel do Oeste. Foi para Minas e depois São Paulo, mas sempre morou aqui nesta casa”, comentou emocionado.
Expressando gratidão com a indicação ao prêmio, a mãe de Guilherme, Jurcenei Miranda Madruga Gomes, de 52 anos, comenta que o golaço ajudou muito na trajetória do filho, que agora jogará na elite do futebol nacional.
"Moro com o Guilherme e vamos nos mudar para Cuiabá. É uma ansiedade e não esperava isso em nossas vidas. Tudo mérito dele, graças a Deus. Não imaginava que chegaria tão longe. O primeiro gol de bicicleta eu não acreditei. Antes ele machucou, cortou o supercílio. Mas de repente fez um golaço”, disse esperançosa pela premiação do filho.
O pai, Genildo Mendes Gomes, de 54 anos, que trabalha como encarregado de obras, também compartilhou a ansiedade pela premiação, projetando uma temporada ainda melhor para o filho em 2024.
“Estamos ansiosos, na expectativa de ser o gol mais bonito. Esperamos vitória do menino hoje e também esperamos que ele faça uma boa competição em 2024 na Série A. Em 2017, ele não jogou, mas não desistiu. Foi um ano difícil, na verdade nenhum é fácil", revelou o pai orgulhoso do finalista do Puskás.
A cerimônia do Fifa The Best, que premiará os melhores jogadores de 2023, considerando o período de 19 de dezembro de 2022 (pós-Copa do Mundo) a 20 de agosto de 2023. O evento terá início às 15h30 (de MS)
Na categoria de Melhor Jogador do Mundo, competirão Haaland, Messi e Mbappé. O atacante francês do PSG e o norueguês do Manchester City buscam sua primeira conquista, enquanto o argentino do Inter Miami pode alcançar seu oitavo prêmio.
O The Best incluirá também premiações para Melhor Goleiro, Melhor Goleira, Melhor Técnico Masculino, Melhor Técnico ou Técnica do Futebol Feminino, além dos prêmios 'Fair Play', 'Torcedor Fifa' e 'Puskás', este último concedido ao autor do gol mais bonito do ano. Na categoria Puskás, o Brasil é representado pelo volante Guilherme Madruga de Campo Grande.
Outro brasileiro indicado no The Best é o goleiro Ederson, do Manchester City, que concorre como melhor na posição. Na disputa pelo título de Melhor Técnico, estão o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, e os italianos Simone Inzaghi, da Internazionale, e Luciano Spalleti, ex-treinador do Napoli e atual comandante da Seleção Italiana.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.