ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEGUNDA  05    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Aos 21 anos, goleiro de MS assina com clube de Portugal

Marcos Vinícius, de 21 anos, contou ao Campo Grande News que foram anos de muita resiliência no esporte

Por Clara Farias | 05/08/2024 12:01
Marcos Vinicius Souto de Arruda, apelidado como MGR, jogando pelo União de Leiria em Portugal (Foto: Arquivo Pessoal)
Marcos Vinicius Souto de Arruda, apelidado como MGR, jogando pelo União de Leiria em Portugal (Foto: Arquivo Pessoal)

"Corumbaense raiz", de 21 anos, assinou com o clube União de Leiria, de Portugal na última semana. A conquista de Marcos Vinícius Souto de Arruda, apelidado como MGR, reflete anos de resiliência em um esporte que o reconhecimento chega a passos lentos.

Ao Campo Grande News, o atleta afirmou que o início da carreira no futebol foi difícil, mas morar e jogar fora do Brasil sempre esteve em seus sonhos. Marcos ingressou no futsal da escolinha Cássio Leite de Barros aos 8 anos de idade em Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande.

Lembrando sempre de suas raízes, Marcos começou a dar seu relato citando que é filho de "Seu Ruy e dona Geizi", que batalharam para que ele chegasse onde está. O atleta contou que na sua carreira foi incentivado por Taty, também conhecida como "Loirão", José Humberto, Sabiá, professor Cláudio Mineiro, Gilson, Tota, Ricardinho e Junior, do Corumbaense.

Com o destaque no futsal, Marcos passou a jogar pela seleção de Corumbá. "Quando cheguei aos 15 anos, ingressei no futebol de campo. Foi ai que deu uma reviravolta na minha vida", contou ele. A mudança de modalidade, fez com que Marcos passasse a jogar pelo Corumbaense Futebol Clube.

Atleta em campo pelo time português (Foto: Arquivo Pessoal)
Atleta em campo pelo time português (Foto: Arquivo Pessoal)

Jogando profissionalmente pelo clube, o atleta foi indicado para jogar no Cruzeiro e Atlético Mineiro, de Minas Gerais, onde conheceu seu empresário. Naquele momento, empresariado Marcos foi para o Fluminense, no Rio de Janeiro. "Fiquei três temporadas no Fluminense e depois fui para a Portuguesa, onde fiquei mais três temporadas", afirmou ele.

Todo esse processo é considerado complicado pelo atleta. "A vida do futebol é muito difícil, tem que ser muito resiliente para aguentar. É muito trabalho, e muita luta. É gratificante ter esse reconhecimento, fico muito feliz de estar aqui em Portugal", contou Marcos Vinícius.

A conquista do jovem atleta é considerada o primeiro passo de muitos outros que virão a seguir. "Já faz um mês que estou aqui, e já tinha planos desde o início de morar fora do Brasil e ter essa conquista que tive agora", finalizou o rapaz.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias