ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Após desentendimentos com a diretoria, Atlético-MG confirma saída de Coudet

Treinador entregou o cargo ainda no vestiário após o jogo contra o Red Bull Bragantino

Jhefferson Gamarra | 11/06/2023 17:49
Treinador argentino deixa a equipe após disputar apenas 35 jogos (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Treinador argentino deixa a equipe após disputar apenas 35 jogos (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

O Atlético-MG surpreendeu a todos ao anunciar neste domingo (11) a saída do técnico Eduardo Coudet. O clube confirmou que o treinador entregou seu cargo após o jogo contra o Bragantino, realizado no sábado (10).

O treinador argentino comunicou ainda no vestiário que não seria mais o treinador do Atlético-MG após a pausa da Data FIFA. Ele se despediu de todos presentes, deixando a entender que não confiava no elenco para alcançar seus objetivos de conquistar títulos.

"Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador", anunciou a diretoria do Galo nas redes sociais.

Coudet decidiu deixar o Atlético-MG por entender que a diretoria não cumpriu o acordo de proporcionar um time competitivo, vendendo peças importantes ao invés de reforçar o elenco.

Em abril, o técnico já havia ameaçado sair do clube pelos mesmos motivos. Naquela ocasião, sua atitude gerou atritos com a diretoria, que optou por mantê-lo devido a uma multa contratual de quase R$ 30 milhões. Agora, a multa está próxima de R$ 20 milhões e, segundo o clube, será de responsabilidade do treinador.

Durante sua breve passagem pelo Atlético-MG, Coudet comandou a equipe em 35 jogos, obtendo 21 vitórias, oito empates e seis derrotas. Ele conquistou o título do Campeonato Mineiro e deixa o time no G4 do Brasileirão, com a classificação encaminhada na Libertadores, mas fora da Copa do Brasil.

Nos siga no Google Notícias