Atleta de MS pede apoio da torcida em final do Circuito de Vôlei de Praia
Victoria (de MS) e Tainá venceram semifinal neste sábado e disputarão título no domingo, no Parque das Nações
A atleta sul-mato-grossense Victoria Lopes Pereira Tosta e sua parceira Tainá Silva Bigi, venceram a semifinal do CBVP (Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia) neste sábado (13). Amanhã a dupla e disputa a final do torneio, no Parque das Nações Indígenas, na Capital. Ao Campo Grande News, Victoria elogiou as adversárias e afirmou que jogar ao lado da torcida foi o diferencial.
“Acho que a torcida fez total diferença para a gente. Estamos muito felizes, agora vamos nos divertir em casa com a torcida, família e amigos, e acho que vai ser muito legal amanhã. Conto com vocês [torcida], com a torcida de vocês. Vai ser uma final incrível”.
Aos 22 anos, ela já faturou vários títulos, nacionais e internacionais, e relembra sua trajetória, quando começou em jogos escolares na sua cidade natal, Ivinhema, a 289 quilômetros de Campo Grande. “Nasci em Ivinhema, comecei a jogar na escola e em 2014 fui para Três Lagoas, achando que jogaria na quadra, mas chegando lá, meu técnico só jogava na areia”.
Eu estranhei, pensei que não era para mim, mas fiz minha primeira competição com ele e me apaixonei pela modalidade”, relata a atleta Victoria.
Ela começou a fazer dupla com Duda - que foi sua adversária na semifinal -, e se mudou para Aracaju (SE) em 2016. “Hoje a gente jogou muito bem, a gente conseguiu jogar contra a Andressa e a Duda e é sempre um jogo muito difícil, porque a gente se conhece muito bem”.
“Toda etapa em casa a gente perdia, chegava no jogo da chave e não conseguíamos jogar bem, mas eu vim muito focada, queria muito ficar no pódio, aqui em casa, porque eu amo esse estado. Pensei: ‘poxa, seria tão legal ficar no pódio e jogar essa final aqui”, relembra a atleta, que já disputou profissionalmente cerca de três vezes em território estadual.
Circuito - As finais da 4ª etapa do CBVP estão definidas. Os jogos decisivos serão neste domingo (14) a partir das 8h na quadra principal da arena montada no Parque das Nações Indígenas. A entrada é gratuita mediante cadastro pela entrada Terena na Rua Antônio Maria Coelho.
As semifinais começaram na tarde e terminaram na noite deste sábado (13). A dupla Arthur e Arielson representaram o Estado e venceram os campeões mundiais Evandro e Arthur. Disputaram a final feminina as duplas Duda/SE e Ana Patrícia/MG, que estão no primeiro lugar do ranking, contra Tainá/SE e Vic/MS, que representará o Estado. No domingo, os jogos masculinos serão às 8h30 e os femininos logo na sequência.