ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Atlético-MG estraga festa de retorno do Grêmio à Arena com virada de 3 x 2

Galo fez três gols nos 25 minutos finais do jogo em Porto Alegre (RS)

Por Gabriela Couto | 01/09/2024 12:52
Jogadores do Atlético-MG se abraçam após gol na Arena do Grêmio (Foto: Pedro Souza/Galo)
Jogadores do Atlético-MG se abraçam após gol na Arena do Grêmio (Foto: Pedro Souza/Galo)

O Atlético-MG protagonizou uma virada emocionante neste domingo (1º) e estragou a festa de retorno do Grêmio à Arena, vencendo por 3 a 2 em um duelo eletrizante válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo marcou dois gols nos minutos finais e saiu de Porto Alegre com três pontos cruciais, enquanto o Tricolor Gaúcho amargou uma derrota dolorosa em casa, após quatro meses afastado devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

O Grêmio começou o jogo com intensidade, impulsionado pelo entusiasmo da torcida em sua volta ao estádio. Logo aos três minutos, o dinamarquês Martin Braithwaite criou a primeira grande oportunidade, parando em uma boa defesa do goleiro adversário. O Atlético-MG, por sua vez, demorou a responder, mas quase abriu o placar aos 14 minutos, quando Bernard acertou a trave em um cruzamento de Gustavo Scarpa.

A partida, que já era disputada, ganhou contornos ainda mais dramáticos aos 20 minutos do primeiro tempo. O zagueiro gremista Gustavo Martins, ao tentar impedir uma chance clara de gol de Deyverson, acabou cometendo falta e foi expulso, deixando o Grêmio com um jogador a menos. Mesmo assim, o time gaúcho conseguiu se superar e abriu o placar aos 32 minutos, com Braithwaite completando um desvio de Kannemann na pequena área.

Aos 41 minutos, o Grêmio ampliou a vantagem em uma bela jogada pela esquerda. Soteldo cruzou para Cristaldo, que cabeceou na trave, mas no rebote, não perdoou e marcou o segundo gol gremista, dando a impressão de que a vitória estava bem encaminhada.

No segundo tempo, o técnico Gabriel Milito ajustou o Atlético-MG, que voltou mais agressivo. Aos 26 minutos, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti em favor do Galo após uma disputa de bola entre Brahian Palacios e João Pedro. Gustavo Scarpa bateu com tranquilidade e diminuiu o placar.

Nos acréscimos, o Atlético-MG conseguiu o improvável. Aos 50 minutos, em mais um pênalti, desta vez por toque de mão de João Pedro, Palacios converteu e empatou a partida. Um minuto depois, Eduardo Vargas aproveitou um rebote na marca do pênalti e selou a virada heroica do Galo, deixando a torcida gremista em choque.

Com a derrota, o Grêmio estaciona nos 28 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela. Já o Atlético-MG, com 31 pontos, subiu para a 9ª colocação.

O próximo desafio do Grêmio será no domingo (15), às 16h (horário de Brasília), contra o Bragantino, fora de casa. Já o Atlético-MG volta a campo na quinta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil, em um duelo decisivo contra o São Paulo no Mineirão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias