Atlético supera São Paulo e Flamengo abre vantagem na Copa do Brasil
Dois confrontos abriram a ida às quartas de final do torneio nesta quarta-feira (28)
Flamengo conseguiu uma vitória apertada de 1 a 0 contra o Bahia no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo aconteceu na Arena Fonte Nova na quarta-feira à noite, e o gol foi marcado por Bruno Henrique no começo do segundo tempo.
Apesar de começar bem, o time carioca viu o Bahia assumir o controle e trocar passes com frequência. Mesmo com a posse de bola, o Bahia teve dificuldades para criar chances reais de gol, já que não conseguiu quebrar a defesa do Flamengo.
O Flamengo também teve dificuldades no meio de campo. De La Cruz também não teve uma boa atuação. A primeira boa chance do Flamengo surgiu apenas aos 33 minutos do primeiro tempo, e as melhores oportunidades vieram de roubadas de bola.
No segundo tempo, Bruno Henrique fez o gol após um escanteio batido por De la Cruz. No entanto, o Flamengo enfrentou problemas físicos: De la Cruz e Léo Ortiz saíram lesionados, e Michael também teve que sair de maca nos acréscimos.
Matheus Cunha foi importante para o Flamengo, impedindo que o Bahia empatasse. O Bahia continuou pressionando, mas o técnico Rogério Ceni fez mudanças que foram mais conservadoras. O Flamengo, com dificuldades, tentou administrar a vantagem.
O próximo jogo será no Maracanã no dia 12 de setembro, depois da Data Fifa. Quem vencer essa etapa enfrentará o vencedor do confronto entre Corinthians e Juventude.
Vitória no Morumbi - Já o Atlético-MG venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite de quarta-feira (28), no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado por Battaglia nos acréscimos do segundo tempo, com um cabeceio após um escanteio cobrado por Scarpa.
O primeiro tempo foi bem equilibrado e sem grandes chances de gol. Ambos os times enfrentaram dificuldades para criar jogadas perigosas, com o São Paulo tentando com chutes de fora da área, principalmente com Wellington Rato.
Na segunda etapa, o jogo continuou sem grandes emoções. O São Paulo teve mais posse de bola, mas não conseguiu converter isso em chances reais de gol. As melhores oportunidades aconteceram no final: Calleri chutou em cima do goleiro Everson após uma boa jogada, e Lucas perdeu uma grande chance ao cabecear para fora após cruzamento de Bobadilla.
Com o resultado, o time mineiro pode empatar no jogo de volta em Belo Horizonte para avançar. Se o São Paulo vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.