ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Bahia e Athletico ficam no empate pelo Campeonato Brasileiro

Nikão e Biel foram os responsáveis pelos gols na Arena Fonte Nova

Por Gustavo Bonotto | 24/11/2024 17:20
Jogadores disputam a bola no gramado na Arena Fonte Nova. (Foto: Rafael Rodrigues/Bahia)
Jogadores disputam a bola no gramado na Arena Fonte Nova. (Foto: Rafael Rodrigues/Bahia)

Bahia e Athletico empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (24), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, realizado na Arena Fonte Nova, teve momentos de tensão e foi marcado por grande volume de jogo por parte do time da casa, especialmente no segundo tempo.

Aos 17 minutos da etapa final, o Furacão abriu o placar com Nikão, após uma boa jogada de Cuello. Porém, o Tricolor de Aço não se entregou e pressionou intensamente em busca do empate. A torcida, insatisfeita com a atuação da equipe até aquele momento, se irritou especialmente com o desempenho de Jean Lucas e o técnico Rogério Ceni, alvo de vaias. Nos minutos finais, o Bahia conseguiu igualar o marcador aos 48, quando Biel, após uma cobrança de escanteio de De Pena e um erro de Gamarra, empatou o jogo.

Com o empate, o Bahia chega a 47 pontos e se mantém na 8ª posição. O Athletico, por sua vez, soma 41 pontos e sobe para a 13ª colocação.

O jogo começou com poucas finalizações e um primeiro tempo tecnicamente fraco. O Bahia teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar o domínio em chances claras de gol. O Athletico, mais cauteloso, tentou explorar os contra-ataques, mas também não levou grande perigo à meta adversária. O destaque da primeira etapa foi a defesa de Mycael, goleiro do Furacão, que evitou gols de Ademir e Everton Ribeiro.

Na segunda metade, o Bahia voltou mais agressivo, criando diversas oportunidades. Ademir, Biel e Lucho Rodríguez se destacaram nas investidas pela direita e esquerda, mas o time esbarrou em boas defesas de Mycael e também no travessão, com Ademir acertando a barra em um chute de fora da área.

Após o gol de Nikão, o Bahia perdeu algumas boas chances de empatar, incluindo uma grande defesa de Mycael em chute de Lucho Rodríguez. Já o Athletico, apesar de ter a vantagem, não soube administrar o resultado e falhou ao não matar o jogo. Nos acréscimos, Biel, com um toque rasteiro, empatou a partida após falha na defesa atleticana.

O próximo compromisso do Bahia é contra o Cuiabá, no sábado (30), às 18h30 (horário de MS). Já o Athletico enfrentará o Fluminense no domingo (1), às 17h30.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias