Bicampeão de montaria, cowboy de MS é pisoteado por touro em torneio nos EUA
José Vítor fraturou quatro costelas e está internado, mas bem. "Olha eu aqui, graças a Deus"
O cowboy sul-mato-grossense e bicampeão mundial de montaria em touros José Vítor Leme Batista se acidentou ontem em apresentação da Final Mundial da PBR (Professional Bull Riders - Cavaleiros de touros profissionais em tradução livre). O torneio ocorre na cidade de Fort Worth, no Texas (EUA).
Em sua conta oficial nas redes sociais, José Vítor mostra que está internado depois de ter fraturado quatro costelas e ter um colapso no pulmão. “Não era a notícia que eu queria dar depois do round de hoje, mais minha temporada acabou um pouco antes do esperado”, cita.
Com boa pontuação, o brasileiro poderia ter se tornado o primeiro atleta na história do campeonato a vencer três torneios consecutivos da PBR.
“O acidente que tive ontem poderia ter sido muito pior. Confesso que por um momento, achei que não iria resistir e olha eu aqui, graças a Deus, podendo vir dar o testemunho desse livramento para vocês”, escreveu.
Natural de Ribas do Rio Pardo, José Vítor é um dos brasileiros mais prestigiados na modalidade e começou a montar com 18 anos de idade. Hoje, aos 25, acumula patrimônio de milhões com participação em rodeios de todo mundo e ocupa o quarto lugar no ranking mundial de melhores montadores de touro.