Depois de título mundial, peão será recebido como herói em Ribas
Campeão do mundial de rodeios, José Vitor irá desfilar em carro aberto do Corpo de Bombeiros
Depois de vencer o Campeonato Mundial da PBR 2020 (Professional Bull Riders), no Texas (EUA), o peão sul-mato-grossense José Vitor Lemes de 23 anos finalmente chegou a Ribas do Rio Pardo, sua cidade de origem, a 97 quilômetros de Campo Grande, e vai ser recebido como herói.
O peão ganhou destaque nos últimos dias após levar para casa o prêmio de um milhão de dólares do evento que é considerado a copa mundial de rodeio. Morando no Texas e à espera do primeiro filho, que teve chá de revelação em cima de touro, José, famoso como Vitinho, chegou a Mato Grosso do Sul nesta madrugada.
Desembarcou em São Paulo na manhã de ontem e veio de carro, acompanhado da esposa Amanda Rodrigues, para Ribas do Rio Pardo. Ele está hospedado em uma chácara da família, sem acesso a internet.
Familiares e amigos preparam uma surpresa para ele. José irá desfilar em carro aberto do Corpo de Bombeiros pela cidade. O início do desfile está previsto às 10 horas. Vai percorrer algumas ruas e avenidas da cidade e o término será na entrada principal do município.
Prima do peão famoso, a professora Márcia Coene, de 47 anos, diz que a família está emocionada com a chegada do campeão, que há dois anos não abraçava os familiares. “É um misto de saudade, orgulho e gratidão. A cidade está radiante pela conquista dele”, diz.
Apesar de ser uma pessoa reservada, a família diz que não abriu mão da surpresa por saber a luta do peão para chegar ao mundial. “Ele sempre foi uma pessoa determinada, inspirada no pai que sempre montou, por isso, não tinha como a gente deixar esse momento da chegada dele passar batido”.
Segundo a professora, José deve ficar em Ribas até o Réveillon e depois volta para os Estados Unidos.
Para o amigo e jornalista Rodrigo dos Santos, que passou a acompanhar a trajetória de José desde 2015, a chegada do campeão tem peso. “Ele é um cara que sempre teve muita determinação no que fez. E definiu como meta que chegaria na final de um campeonato mundial, mas a construção desse sonho foi uma caminhada muito grande, então pra gente ele é um exemplo de resiliência”, comenta.
José conheceu o rodeio através do pai, que também sempre montou. Mas com as dificuldades, devido a região não ter tantos lugares para treinar e se dedicar ao esporte, ele mudou-se para São Paulo no início da carreira para se aproximar dos rodeios. Foi no interior de São Paulo que ele conseguiu vencer campeonatos brasileiros.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.