Botafogo busca virada difícil contra Racing na decisão da Recopa Sul-Americana
Alvinegro precisa vencer por três gols de diferença para conquistar título inédito no tempo normal
O Botafogo enfrenta o Racing nesta quinta-feira (27), às 20h30 (de MS), no estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana 2025. Após perder a partida de ida por 2 a 0, em Buenos Aires, o Alvinegro precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para conquistar o título no tempo regulamentar. Caso vença por dois gols, a decisão será nos pênaltis.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O time carioca chega pressionado, especialmente após a eliminação precoce no Campeonato Carioca, onde terminou na 9ª colocação e foi derrotado pelo Vasco na última rodada. No entanto, o técnico Cláudio Caçapa terá reforços importantes para o confronto, como os retornos do volante Gregore e do atacante Artur, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda.
O Racing, por sua vez, vem embalado pela vitória no primeiro jogo, com gols de Luciano Vietto e Adrián Martínez. Os argentinos podem até perder por um gol de diferença que garantem o título. Desde o confronto de ida, a equipe de Gustavo Costas não entrou em campo, o que permitiu um período maior de descanso e preparação.
A missão do Botafogo é complicada, mas o time conta com o apoio da torcida para tentar reverter a vantagem do Racing e conquistar a Recopa Sul-Americana pela primeira vez. Veja as prováveis escalações:
Botafogo: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Savarino, Artur, Matheus Martins e Igor Jesus.
Racing: Arias; Di Césare, Colombo e Quirós; Martirena, Zuculini, Nardoni, Rojas e Zaracho (Vietto); Adrián Martínez e Salas.