Botafogo cede empate a time argentino na Sul-Americana
Partida foi disputada no Estádio Nilton Santos, situado no Rio de Janeiro (RJ); placar final: 1 a 1
Válida pela ida às quartas na Copa Sul-Americana de 2023, a disputa entre Botafogo e Defensa y Justicia terminou em empate de 1 a 1. O jogo foi disputado no Estádio Nilton Santos, situado no Rio de Janeiro (RJ), durante a noite desta quarta-feira (23).
O placar foi aberto por Gabriel Pires, aos 11 minutos do segundo tempo. O jogador recebeu lance de Tchê Tchê na intermediária e subiu para testar a bola, que tocou a trave antes de entrar.
Já aos 33', foi a vez de Nicolas Tripchio deixar tudo igual. O vacilo começou com falha de Victor Cuesta que devolveu o rebote para o jogador argentino empatar com gol escancarado.
Com esse resultado parcial, as equipes vão em pé de igualdade para o segundo jogo, com o Defensa y Justicia tendo a vantagem de decidir na Argentina, porém não no seu estádio, que não tem a capacidade mínima exigida pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (30), às 18h (horário de MS), no Estádio Ciudad de Lanús.
Antes disso, o Botafogo dá mais um passo rumo ao título do Brasileirão no domingo (27), às 15h. O time carioca vai enfrentar o Bahia, em Casa.
(*) Com informações de Placar Uol.