Bottas vence GP de Abu Dhabi e Felipe Massa se despede da Fórmula 1
O finlandês Valtteri Bottas conquistou na manhã deste domingo (26), durante o GP de Abu Dhabi, a terceira vitória na temporada 2017 da Fórmula 1. Mesmo com a vitória tranquia de Bottas, o alemão Sebastian Vettel confirmou o vice-campeonato em 2017 ao cruzar a linha de chegada em terceiro. Vettel começou a prova com vantagem de 22 pontos, e encerra 15 adiante. O GP também foi marcado pela despedida do brasileiro Felipe Massa.
A Fórmula 1 volta à pista no dia 25 de março de 2019, com o GP da Austrália, em Melbourne. Aquele será o primeiro campeonato desde 1970 que começa sem um piloto brasileiro no grid.
Com a de hoje, Bottas chega a sua terceira vitória na temporada deste ano. Ele venceu os GPs da Rússia e da Áustria. Ele teve bom desempenho no início do ano, mas apresentou queda de rendimento nos meses seguintes.
O quarto lugar no campeonato, outro que estava em aberto, ficou com Kimi Räikkönen. O finlandês aproveitou um novo abandono de Daniel Ricciardo para ganhar a posição no apagar das luzes. Ao australiano, que teve uma reta final de 2017 para lá de problemática, restou o quinto posto.
Despedida – O GP deste domingo foi o último do brasileiro Felipe Massa. Felipe Massa fechou a corrida em 10º lugar e conquistou um ponto para a Williams.
A prova mostrou uma boa briga entre o brasileiro e Fernando Alondo, da McLaren, pelo 9º e 10º lugares. Os dois trocaram ultrapassagens logo depois da largada, mas Alonso acabou levando a melhor em uma parada de box e acabou na frente de Massa.
Confira abaixo as dez primeiras colocações no ranking:
1 - Lewis HAMILTON
2 - Sebastian VETTEL
3 - Valtteri BOTTAS
4 - Kimi RÄIKKÖNEN
5 - Daniel RICCIARDO
6 - Max VERSTAPPEN
7 - Sergio PÉREZ
8 - Esteban OCON
9 - Carlos SAINZ JR
10 - Nico HÜLKENBERG