ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Brasileiro de Canoagem reuniu cerca de 60 competidores em cartão-postal de MS

A Estrada Parque no Distrito de Piraputanga, pertencente à Aquidauana, foi a centro da canoagem nacional

Gabriel de Matos | 07/08/2023 14:10
Linha de chegada no Campeonato Brasileiro de Canoagem (Foto: Lucas Castro/Fundesporte)
Linha de chegada no Campeonato Brasileiro de Canoagem (Foto: Lucas Castro/Fundesporte)

A Estrada Parque no Distrito de Piraputanga, pertencente à Aquidauana, foi o cenário para cerca de 60 atletas de seis Estados no último final de semana. Os canoístas disputaram o Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida - Sprint. O evento foi organizado pela CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem).

As unidades federativas representadas foram Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. As provas aconteceram nas categorias K1 (caiaque), turismo open, duck e creek (embarcações para corredeiras), nos gêneros feminino e masculino, nas classes júnior, sênior, máster A (35 a 44 anos) e máster B (acima de 45 anos).

Daniel Cavalcanti Hayashi, do Clube Regatas Aquidauana, foi um dos destaques do campeonato, terminando em segundo lugar na categoria k1 sênior. “A canoagem de descida de Mato Grosso do Sul é extremamente forte no cenário nacional, tem revelado grandes atletas e nada mais importante do que a etapa decisiva do campeonato brasileiro ser sediada aqui, principalmente com esse cenário belíssimo”, enfatizou o atleta.

Desafio entre as pedras marcou as provas na corredeira (Foto: Lucas Castro/Fundesporte)
Desafio entre as pedras marcou as provas na corredeira (Foto: Lucas Castro/Fundesporte)

Pedro Aversa, da Ascapi-SP (Associação de Canoagem de Piracicaba), foi um dos destaques na competição. “O conjunto dessa natureza maravilhosa com a competição com certeza deixou tudo mais emocionante. Foi um percurso bem técnico. Quando chegamos, não parecia tanto, mas com o desenrolar da competição a gente foi percebendo algumas linhas diferentes e que colocou certa dificuldade”.

A professora Denise Antonia da Silva, de 47 anos, saiu de Campo Grande e escolheu Piraputanga para passar o final de semana. “Viemos conhecer o lugar, começamos a perceber uma movimentação de canoístas e fomos ver o que estava acontecendo. Foi aí que descobrimos essa maravilha, uma competição muito legal, a primeira vez que pude acompanhar”.

A competição foi coorganizada pela FCaMS (Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul) e também teve o apoio da Prefeitura Municipal de Aquidauana, por intermédio da Fema (Fundação de Esporte do Município de Aquidauana), Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e CRA (Clube de Regatas de Aquidauana).

Confira todos os resultados da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida – Sprint no link.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias