Campo-grandenses vencem Pan-Americano de kung fu wushu no Texas
Os campo-grandenses Edinéia Camargo e Álvaro Ribas foram campeões do Pan-Americano 2016 de kung fu wushu, que foi disputado em Lubbock, no Texas (EUA), na última semana.
Edinéia, que luta na categoria até 52 kg, enfrentou a norte-americana Catarina Gutierrez para garantir vaga na grande final, luta que venceu contra a mexicana Juliana Gonzales. “É sempre muito emocionante representar minha cidade, meu Estado e meu país. É uma emoção única, uma sensação de dever cumprido”, contou.
A lutadora contou que o nível das adversárias na competição era alto. “Foi um nível muito bom. São as melhores de seus países lá, não tinha nenhuma lutadora boba, como a gente costuma falar”.
Para Edinéia, o Pan-Americano pode ser visto como uma vitrine para que os técnicos escolham os atletas para futuros campeonatos. “É uma oportunidade de os técnicos verem as atletas para competições do ano que vem, como o sul-americano e o mundial”, afirmou.
O campo-grandense Álvaro Ribas foi o grande campeão na categoria juvenil 80 kg, após vencer um lutador mexicano. Em uma rede social, ele falou sobre a emoção de participar e vencer a competição. “Isso foi uma grande experiência para mim. Conhecimento para a vida toda, grandes amigos e se Deus quiser, a primeira de muitas”, desabafou.