CBF adia segunda fase da Série D e adversário do Comercial pode mudar
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou no começo da noite desta terça-feira (27) que a segunda fase da Série D do Brasileirão, que conta com a participação do Comercial, foi adiada em uma semana.
O motivo do adiamento é uma suposta irregularidade na escalação do atleta Leandro Gleidson Diniz Seixas pelo São Raimundo (PA), em jogo que a equipe derrotou o Baré por 4 a 1. O caso será julgado só na sexta-feira (30).
Diante do curto espaço de tempo para readequar os confrontos em caso de eliminação do São Raimundo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e promover a Desportiva Capixaba, equipe que herdaria a vaga, a CBF decidiu adiar a rodada.
Caso a irregularidade seja comprovada, o Comercial deixará de enfrentar o América de Natal (RN) e, segundo o site Arquibancada MS, encararia um adversário já conhecido, o Ceilândia (DF), que disputou a primeira fase no mesmo grupo que o colorado.
Na primeira fase, o time do Distrito Federal ficou com a liderança do grupo e, nos dois duelos com o Comercial, levou a melhor no "resultado agregado". Jogando em Campo Grande, o Ceilândia bateu o Comercial por 3 a 1, porém, perdeu em casa por 1 a 0 para o time campo-grandense.
Com a mudança de adversário, provavelmente, o Comercial também perderia a transmissão televisiva, já que a emissora detentora dos direitos de transmissão, o EI Maxx, tem claro interesse em transmitir os duelos do América-RN, equipe tradicional do Nordeste e que faz parte de importante mercado.
A nova tabela com as novas datas e confrontos será publicada apenas após o resultado do julgamento, porém a CBF já adianta que os duelos de ida e volta terão como data de base os dia 9 e 16 de julho, respectivamente.