Chile surpreende, faz 2 a 0 e elimina campeã Espanha da Copa do Mundo
Zebra. O Chile surpreendeu e venceu a Espanha por 2 a 0, e muito além de vencer a partida, conseguiu de quebra eliminar os favoritos espanhóis, que conseguiram a façanha de ser a eliminados da Copa do Mundo com duas derrotas.
Nada deu certo para a Espanha. Aos 19 minutos, Alexis Sanchez tomou bola à frente do meio-campo, tabelou pela faixa direita do campo e fez ótimo passe para Aránguiz, dentro da área. O volante atrasou rasteiro para a marca do pênalti, onde Vargas driblou Casillas e chutou para a rede.
Pior do que está, fica sim, e aos 42 minutos, quando o Chile, senhor do jogo, ampliou a vantagem. Alexis Sánchez bateu falta no canto esquerdo, e Casillas espalmou para frente. A defesa viu Aránguiz ficar com o rebote dentro da área, ajeitar a bola para a perna direita e dar um bico.
Diego Costa, vaiado xingado e com desempenho ruim, saiu aos 18 minutos para dar lugar a Fernando Torres.
O resultado a levou “La Roja” sul-americana aos mesmos seis pontos da Holanda, com quem disputará a primeira colocação do grupo B na próxima segunda-feira, em São Paulo. No mesmo dia, os últimos campeões mundiais, eliminados de modo precoce, tentarão somar o primeiro ponto diante da também eliminada Austrália, em Curitiba.