Com adiamentos na Capital, abertura do Estadual terá só dois jogos
Apenas dois jogam vão marcar a abertura do Campeonato Estadual de Futebol de 2018. Ainda assim, os jogos acontecerão em dias diferentes. O fato acontece por causa do adiamento das partidas marcadas para acontecer no estádio Morenão.
Ironicamente, o jogo que vai abrir a competição este ano é válido pela segunda rodada, entre Corumbaense e Operário de Dourados. A partida foi antecipada, por causa da transmissão na TV e participação do Carijõ na Copa Verde
O duelo acontecerá às 20h45 desta quarta-feira (17), no estádio Arthur Marinho, que recebeu aval do Ministério Público nesta terça-feira (16), após a entrega o laudo complementar de engenharia exigido pela promotoria local.
Já na quinta-feira (18), é a vez de Sete e Urso entrarem em campo, às 20h15. O jogo deveria acontecer na quarta, em Mundo Novo, mas o estádio Toca do Urso também não tinha todos os laudos necessários.
Assim, foi invertido o mando de campo e a partida será disputada no estádio Douradão, em Dourados, casa do Sete. Os ingressos já estão sendo vendidos pela diretoria do clube.
Adiamento - Ainda sem data certa para acontecer, os confrontos União x Operário e Comercial x Costa Rica, marcados respectivamente para quarta e quinta-feira, no Morenão, foram adiados após o Ministério Público vetar a realização de jogos no estádio até que problemas encontrados sejam sanados e emitidos laudos complementares.
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), diante da situação, suspendeu todos os jogos marcados para o estádio até que haja solução para o caso. O principal problema causado por isso é a realização do Comerário, que aconteceria no domingo (21) e, por isso, pode ter que ser jogado em outra cidade.
O fato seria algo inédito na história do clássico, o principal confronto do futebol sul-mato-grossense. Também no fim de semana, no sábado (20), estava marcado o jogo entre Novo e União para acontecer no Morenão.