Com cinco medalhas no wrestling, MS garante três atletas no Pan Americano
Competições internacionais serão em maio, no México para classe sênior e em junho, na Argentina, para o sub-17
No último fim de semana, a delegação sul-mato-grossense de wrestling conquistou cinco medalhas nos campeonatos brasileiros sub-17 e sênior, ambos disputados em São José dos Campos, interior de São Paulo. Além disso, três atletas do Estado garantiram classificação nos jogos Pan-Americanos das respectivas categorias.
Um dos destaques da competição foi na classe sub-17. O atleta Dan Ryan Borges garantiu o primeiro lugar na categoria até 51 kg no estilo greco-romano e fará parte da delegação brasileira no Pan-Americano, em Buenos Aires, na Argentina.
Também no sub-17, Marciel Gonçalves se destacou como o melhor na categoria até 92 kg, estilo livre e também assegurou vaga na competição que acontece na Argentina entre os dias 24 e 26 de junho deste ano. O atleta também garantiu o bronze na luta greco-romana no campeonato brasileiro.
O ultimo atleta a garantir a vaga no Pan-Americano, foi Paulo André da Silva, beneficiário do programa Bolsa Atleta da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), da classe sênior. Ele conquistou o primeiro lugar na categoria até 70 kg estilo livre e participa da competição internacional da classe etária em maio, no México.
Já o também atleta sub-17, José Luiz Prado, ficou com a prata na categoria até 60 kg, no estilo livre. A equipe foi liderada pelo técnico Agnaldo Santos, bolsista do Governo do Estado.
A competição reuniu mais de 350 atletas de diversos estados do País e foi organizada pela CBW (Confederação Brasileira de Wrestling).