Com estreia de Éderson, Brasil enfrenta México em preparação para a Copa América
A tendência é de que o volante nascido em Campo Grande começe a partida entre os titulares
Começa neste sábado (8) a preparação final da Seleção Brasileira em busca do décimo título da Copa América. O time de Dorival Júnior realiza o primeiro amistoso contra o México, às 21h (de MS), no estádio Kyle Field, na cidade de College Station, no Texas. A partida será transmitida pela Globo e SporTV.
O técnico Dorival Júnior definiu a escalação da Seleção para o amistoso em treinamento realizado nesta sexta-feira, véspera da partida. A julgar pelo time montado na atividade, o Brasil não terá seus principais jogadores no duelo deste sábado e promoverá a estreia do volante sul-mato-grossense Éderson, convocado pela primeira vez. A tendência é de que o atleta nascido em Campo Grande seja titular na partida.
A seleção está nos Estados Unidos desde o último dia 30 para treinamentos em Orlando, e Dorival Júnior traçou planejamento já pensando na Copa América. Até por isso, estrelas como Vini Júnior e Rodrygo, que foram campeões da Champions há uma semana, serão poupados para uma escalação considerada reserva em comparação ao time-base das partidas de março. Os titulares serão preservados para a partida contra os Estados Unidos, quarta-feira, em Orlando.
Brasil e México se enfrentarão pela 42ª vez na história. A Seleção tem ampla vantagem com 24 vitórias, dez derrotas e sete empates. O último encontro aconteceu nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com classificação brasileira após o 2 a 0, gols de Neymar e Roberto Firmino.
Para a partida contra os mexicanos, Dorival montou o provável time com Alisson; Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Éderson, Douglas Luiz e Andreas Pereira; Gabriel Martinelli, Evanílson e Savinho. Grande destaque dos últimos amistosos com gols diante de Inglaterra e Espanha, Endrick chegou a ser testado pelo treinador, mas a tendência é que seja utilizado apenas no decorrer da partida.