Com gol mal anulado, Corinthians e Flamengo empatam na Arena
Atacante Jô teve gol anulado por impedimento, mas estava em posição legal
No clássico da rodada, Corinthians e Flamengo terminaram empatados em 1 a 1 na Arena de Itaquera, na capital paulista, neste domingo (30). A partida ficou marcada com um erro da arbitragem, que anulou um gol legítimo da equipe corintiana.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava inalterado, o atacante Jô marcou um gol anulado pelo bandeirinha, que enxergou um impedimento inexistente no lance. Recursos tecnológicos mostraram que o centroavante corintiano estava em posição legal por 3 metros.
Apesar disso, poucos minutos depois o artilheiro alvinegro teve outra oportunidade, e outra vez não perdoou. Balbuena carregou a bola no campo de defesa e deu belo passe de longa distância para Jô, que avançou pela esquerda, impediu a chegada da marcação e bateu cruza vencendo o goleiro Diego Alves.
No segundo tempo o Flamengo pressionou e o empate saiu dos pés do zagueiro Réver. Pará cobrou o escanteio, Juan escorou de cabeça e Réver emenda um voleio. Desta vez Cássio só viu a bola entrar e estufar a rede em Itaquera.
Com o resultado, o líder Corinthians chega aos 41 pontos e mantém 12 de vantagem para o Flamengo, em quinto lugar.
A vantagem para o vice-líder Grêmio, porém, pode cair. Os gaúchos recebem o Santos ainda neste domingo e podem ir a 35 pontos, cortando a diferença para 6.