Com goleada de 9 a 1, Copa Pelezinho define campeões em quatro categorias
Nona edição da tradicional competição do futsal de base teve fim neste sábado (29)
A tradicional competição de base do futsal sul-mato-grossense definiu, na manhã deste sábado (29), os vencedores de sua 9ª edição. Entre os destaques da Copa Pelezinho, estão as vitórias da Escolinha Bayern, Escolinha Pelezinho e o Chelsea Brasil.
Na categoria sub-8, placar de 2 a 1 deu o título de 2024 para o Chelsea Brasil. Já na etapa sub-10, goleada de 9 a 1 fez a Escolinha Bayern levar o troféu diante da Equipe Titãs.
A Escolinha Pelezinho foi a campeã da categoria sub-12, com placar de 3 a 2 diante do APAEFS/Dourados. Por fim, a Escolinha Bayern garantiu mais uma vitória sobre a Equipe Titãs, com placar final de 4 a 2, na categoria sub-14.
Nove atletas também foram premiados em diversas categorias. Na equipe sub-8, Lucas Coelho Garcia, do Chelsea Brasil, levou o título de melhor artilheiro, com 12 gols na temporada. Já o goleiro do Chelsea, Lucas Fernandes Ferreira, ficou com o troféu de melhor goleiro.
A Escolinha Bayern levou os prêmios de melhor artilheiro e melhor goleiro da categoria sub-10. Felipe Oliveira Rocha e Francisco Correa Pithan estão entre os destaques da temporada.
Wellington John, da APAEFS/Dourados, foi o artilheiro do ano na categoria sub-12. Pedro de Souza Furtado, da Escolinha Pelezinho, recebeu o título de goleiro da modalidade. Por fim, Guilherme Costa Collet e Heitor Remijo Muniz, ambos da Escolinha Bayern, receberam os títulos de melhor artilheiro e melhor goleiro do sub-14, respectivamente.
Segundo a nota enviada à imprensa, a iniciativa da competição busca oportunizar intercâmbio estadual de atletas, além de oferecer aos pais e familiares a oportunidade de ir ao ginásio de sua cidade para torcer pela equipe local. A fase de classificação foi realizada no interior e as semifinais e finais na capital.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok